XXIII Bienal de Arte Fotográfica em Cores Premia CFCX
09/09/2023 :: Ingrid Brugger é Bronze e CFCX é terceiro colocado entre fotoclubes com 5 MH e 15 aceitações
(clique nas fotos para visualizá-las na íntegra)

No dia 09 de setembro de 2023, a XXIII Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores premiou os participantes e conferiu a Ingrid Brugger a medalha de bronze com a foto "Passou". Além desta premiação, Ingrid recebeu três Menções Honrosas, com as fotos  "Discarded but not forgotten", "O Quarto Vazio" e "Não", alcançando o mérito de 4 prêmios com as 4 fotos enviadas ao maior concurso nacional.

O CFCX também foi agraciado com Menção Honrosa para Adriano Soldatelli e Basilio Marchetto com as fotos "Sombra da Tradição e "Cono", respectivamente, além de 15 aceitações dos associados Anne Marie Brugger, Basilio Marchetto, Bruno Leonardelli, Eduardo Bassotto, Fábio Dornelles, Gelson da Rocha, Luís Barp, Marcia Marchetto, Marilise Cesa e Silvana Moreira.

Parabenizamos a todos os premiados, aceitos e participantes da Bienal de 2023, com muito orgulho pelo altíssimo nível das obras inscritas e pela representatividade que proporcionaram ao nosso clube na conquista do terceiro lugar entre os fotoclubes inscritos, o que nos concedeu o troféu Abade Louis Compte. O sacerdote francês Abade Louis Comte foi o pioneiro da daguerreotipia no Brasil em 1840 e suas imagens são importantes registros históricos do nosso país.

Parabéns a todos que cada vez mais enobrecem a paixão pela fotografia do nosso Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul. Nosso agradecimento também a CONFOTO e ao Trevo Fotoclube, responsáveis pela organização do  prestigiado concurso, realizado este ano em Salvador, na Bahia.